Depois de um tempo longe do Pará, os grandes cruzeiros voltaram a colocar o Estado como rota, por conta dos grandes atrativos.

Nesta segunda-feira (13), âncora no porto de Icoaraci, o navio transatlântico com bandeira holandesa, com quase 300 metros de comprimento e 6 metros de calado (altura de água necessária para o navio flutuar livremente ou a altura do espaço ocupado pelo navio dentro de água), trazendo a bordo cerca de 1.200 turistas estrangeiros, em sua maioria norte-americanos, que vão desembarcar para conhecer os principais pontos turísticos e atrativos da capital paraense. O navio teve como ponto de partida a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.

Este é o segundo grupo de turistas que vem a cidade só neste mês janeiro ajudando a fomentar a economia local.

Chegando em Belém, os turistas serão recepcionados na Vila Sorriso e de lá partem de ônibus para uma série de programações na cidade, onde irão conhecer os principais pontos turísticos. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) irá coordenar a recepção dos turistas em um trabalho articulado com outras instituições, como a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Belém.