Realizado pela Prefeitura Municipal de Curionópolis através da SEMPRO – Secretaria Municipal de Produção em parceria com a SEDAP – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, o curso de Criação de Aves está sendo realizado no Distrito Serra Pelada.

O curso, ministrado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem duração de 40 horas, iniciando-se na segunda-feira, 19, e terá seu encerramento na sexta-feira, 23. O curso atraiu o interesse de dezenas de produtores; alguns deles que já criam aves, outros que se interessam em ingressar no negócio.

De acordo com a Secretária Municipal de Produção, Adriana Gomes, o principal objetivo do governo ao propiciar aos produtores este curso é capacitá-los para desenvolver alternativas econômicas e assim fortalecer tanto a renda familiar quanto a arrecadação do município que passa a partir de então ter criadores com potencial para gerir, produzir e vender produtos com mais qualidade já que o curso ensina a melhorar a qualidade genética dos animais através de inseminação o que permite inserir em seus lotes mais produtividade e isto significa melhores preços no ato da venda. “Estamos plantando qualificação, para colher bons resultados e assim vê-los, em breve, caminhando com suas próprias pernas e devolvendo ao município suas contribuições”, vislumbra Adriana Gomes, anunciando que outros cursos serão oferecidos aos produtores todos propícios ao fortalecimento da agricultura familiar.

De acordo com o prefeito Adonei Aguiar, sua meta para a melhoria da produção rural é que todos cresçam e no final saiam ganhando. “Nosso investimento em melhoria iniciou com a recuperação de todas as estradas vicinais garantindo a escoação da produção. Agora estamos realizando o senso agropecuário com a finalidade de saber a necessidade e potencialidade de cada produtor para assim podermos trazer os investimentos de acordo com as demandas apresentadas”, conta Adonei, afirmando ter como objetivo comprar dos produtores do município a maior quantidade possível de sua produção para inserir na merenda escolar.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here