Trending News

Blog

Correios anunciam greve por tempo indeterminado
Notícias

Correios anunciam greve por tempo indeterminado 

A partir das 22h desta terça-feira (10), os funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil. A decisão foi tomada durante as assembleias realizadas em vários cantos do país com o objetivo de marcar posição contra a proposta de privatização da empresa atualmente defendida pelo governo federal.

Em nota, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) afirmou que isso vai “reduzir radicalmente salários e benefícios” e “entregar o setor postal a empresários loucos por lucro”.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios”, disse em nota.

De acordo com o comunicado do Sindicato, as assembleias foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão “e na maioria dos Estados do país”.

Related posts

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com