raças a uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o Governo do Estado do Pará, o Corpo de Bombeiros de Parauapebas, que dá suporte à região de Carajás, recebeu equipamentos de mergulho de última geração, vindos diretos da capital do Estado, Belém. Essa é a primeira vez que a corporação do município recebe kits para mergulho, que serão utilizados por quatro bombeiros mergulhadores de Parauapebas na importante missão de resgatar e salvar vidas.

Cada kit custou R$ 15 mil e é composto por nadadeiras, cilindro de ar, luvas, máscara, colete, faca especial para corte aquático, além de outros acessórios que darão suporte aos mergulhadores em casos de afogamento. “Parauapebas é uma cidade ladeada de rios e córregos, além de morros e montanhas, por isso o risco de acidentes é iminente. Agora nós mergulhadores estamos bem equipados para atuar em situações que exigem a presença de um mergulhador profissional”, diz o sargento E. Santos, de 45 anos de idade e há 24 trabalhando na corporação, dos quais 16 como mergulhador.

 Devido à estação chuvosa, a situação é de alerta em Parauapebas. São 49 bombeiros militares trabalhando em escala especial nesse período, informa o tenente Waulison, subcomandante do Corpo de Bombeiros. “Boa parte dos trabalhos é desenvolvida em parceria com a Defesa Civil do município”, diz ele, para acrescentar: “A chegada desses equipamentos de mergulho é tudo para nós nesse momento de atenção total. Era um sonho antigo que graças às parcerias e o apoio do município com o Governo do Estado tornou-se realidade”.

Com as chuvas, a atenção dos bombeiros é redobrada com a elevação das águas do rio Parauapebas, o que representa risco principalmente para os banhistas. As previsões meteorológicas são de muitas chuvas até meados de março.

Serviço: Para acionar o Corpo de Bombeiros, basta ligar para 3356-4010, que funciona 24 horas por dia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here