Foi aprovado em segunda e última votação o Projeto de Lei Nº016/2015, que concede a Associação dos Microempreendedores Individuais e Vendedores Autônomos de Parauapebas (Amivap) o título de entidade de utilidade pública. A proposição, que é de autoria do vereador Zacarias Assunção (PP), passou por apreciação durante a sessão ordinária dessa terça-feira (16), da Câmara Municipal.

A Amivap foi fundada em 9 de abril de 2006, tendo como objetivo legalizar o microempreendedor individual, oferecendo-lhe a oportunidade de sair da informalidade, passando de pessoa física para jurídica e obtendo benefícios e oportunidades que o governo disponibiliza para facilidade de crédito, financiamento e emissão de nota fiscal. A sede da entidade está localizada na Avenida Getúlio Vargas n° 69, Bairro Rio Verde, e tem como presidente Reginaldo Guimarães Ribeiro.

Para Zacarias, conceder o título de entidade pública a Associação é uma maneira da administração reconhecer a importância da instituição para o desenvolvimento econômico do município, pois ela contribui com o crescimento financeiro da cidade, gerando arrecadação tributária, criação de empregos e renda.

Texto – Nayara Cristina/Ascom-CMP

Fotos – Coletivo Dois.8/Ascom-CMP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here