Comunidade discute a implantação da orla do Rio Parauapebas

0
342

10372667_304924259666992_5391785647661719262_n

Mais de 1.500 pessoas compareceram à audiência pública para conhecer participar da discussão sobre a proposta do Projeto de Macrodrenagem e Revitalização da Orla do Rio Parauapebas, o evento aconteceu na quadra da Escola Chico Mendes na noite desta quarta-feira, 11, O Projeto propõe a revitalização da orla a partir da portaria de acesso a Carajás até a Chácara da Lua e prevê ainda obras de macrodrenagem no igarapé Ilha do Coco e Riacho Doce, e córregos do Guanabara II, da Chácara do Sol e Caetanópolis. A revitalização contará com parques e bosques, academias ao ar livre, parquinho infantil, quadra de esportes, uma área total de mais de 17 km. A obra está orçada em mais de um bilhão de reais e contará com apoio do governo federal por meio do Ministério das Cidades. A previsão para início de licitação para a obra deve iniciar no próximo semestre. A obra é um projeto antigo que está saindo do papel. Mas antes de ser executado o governo quis ouvir a comunidade, que pôde expressar os pontos de vista e possíveis modificações na implantação da orla.

As autoridades locais participaram do debate sobre o remanejamento das famílias que moram nas margens do rio e os custos do investimento. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, os vereadore Ivanaldo Braz, Maridé Gomes, entre outros Edis,.Também participaram da audiência os secretários municipais, o chefe da floresta nacional de Carajás, Frederico Drummond e a imprensa local.

O Vereador Ivanaldo Braz relata que  ações como essa de ouvir a população para um projeto dessa grandiosidade só visa trazer mais conforto e dignidade para nossa população, Parauapebas merece esse sonho antigo, os nossos moradores serão os mais beneficiados, fico feliz em fazer parte dessa mudança. As construções e as obras já entregues a população em um ano e meio de governo mostram que é possível fazer o desenvolvimento acontecer.

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui