Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Começa treinamentos para atendentes da Havan

Começa treinamentos para atendentes da Havan

Mercado de trabalho oferece oportunidade para o público feminino –  150 mulheres foram contratadas pela empresa

havan

Pelo menos 80 dos 150 contratados das Lojas Havan estão recebendo treinamentos em Palmas, Capital do Tocantins, onde deverão permanece 30 dias período em que aprenderão as políticas comerciais de atendimento da empresa.

A contratação se deu através do SINE (Sistema Nacional de Empregos) o que foi, segundo o coordenador da entidade em Parauapebas, Marcos Gomes Correia, foi uma oportunidade para o público feminino, pois os contratados em quase sua totalidade é desse gênero. “A vocação mineral de nossa região oferece oportunidades mais propícias para homens deixando, com isso, para as mulheres apenas o comércio como alternativa”, explica Marcos Correia, detalhando que a Havan buscou no SINE as indicações do pessoal a ser contratado que, ainda segundo ele, ofereceu toda estrutura em apoio à contratação dos funcionários.

Marcos mensura que foram aproximadas 1.000 entrevistadas sendo selecionadas 400, das quais 150 já foram contratadas, as demais deverão ser chamadas de acordo com a necessidade da empresa.

Antes de embarcar, os contratados participaram de palestra, uma preparação introdutória para chegar em Palmas com conhecimento sobre a contratante. Na palestra se fez presente, além da equipe do SINE, o vereador Odilon Rocha de Sanção, que qualifica como gratificante para o município. Odilon conta que tem recebido, em seu gabinete, uma demanda muito alta de pessoas que procuram colocação no mercado de trabalho. “Receber uma empresa que oferece em primeiro momento aproximados 200 empregos diretos não resta dúvida que é um grande presente para Parauapebas”, resumiu Odilon.




Sobre a loja – De acordo com o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, a construção da loja em Parauapebas faz parte da meta de fechar o ano de 2014 com 80 megalojas em todo o Brasil. Na região, além de Parauapebas, o município de Marabá também receberá uma megaloja da Havan.

A previsão é que as filiais paraenses da mais completa rede de lojas de departamento do Brasil sejam inauguradas no segundo semestre, gerando em média 200 empregos diretos em cada cidade.

A unidade da Havan em Parauapebas custará em torno de R$ 40 milhões e será construída na PA-275, nas proximidades do viaduto, na entrada da cidade. A megaloja contará com 15 mil metros quadrados, estacionamento com 700 vagas cobertas e gratuitas, área de alimentação, esteira rolante e 22 check-outs.

A filial acompanhará o padrão nacional da rede, reproduzindo na fachada a arquitetura estilizada da Casa Branca, sede do governo americano. Outro símbolo da Havan que estará em frente à loja paraense é a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e também atrativo turístico.

Dentro da loja, os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros). A Havan se caracteriza por seu mix de qualidade e preços baixos, além da comodidade dos horários estendidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados) e da praticidade do Cartão Havan (que permite parcelar as compras em até 10 vezes, sem entrada e sem juros).

A Havan tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado sua expansão em novas regiões do País. Com 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, a rede investe em mercados potenciais, como o Pará, aonde anuncia também a implantação de uma unidade em Marabá.

De acordo Nilton Hang, a escolha de Parauapebas e Marabá se deu pelo potencial econômico e social das duas cidades. “São municípios em franca expansão, polos regionais, que têm todos os atributos para receber um investimento como este”. Parauapebas tem o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado e é conhecida por abrigar a maior província mineral do planeta, a Serra dos Carajás. É o sexto município mais populoso do Pará, com cerca de 200 mil habitantes, segundo o IBGE.

Texto e Fotos : Francesco Costa




Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Massacre de Eldorado dos Carajás completa 23 anos

O massacre de Eldorado dos Carajás completa 23 anos nesta quarta-feira (17). O episódio ocorreu durante o governo Almir Gabriel (PSDB) e resultou na...

Ministro ordena bloqueio de redes sociais e WhatsApp de críticos do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas em redes sociais e do WhatsApp de sete pessoas...

Agências de viagens de São Paulo vão comercializar rotas turísticas de Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas vai promover um Workshop com agências de viagens de São Paulo, em setembro. O objetivo é capacitar os novos agentes...

Cirurgias oftalmológicas são disponibilizadas na rede pública de saúde de Parauapebas

O anseio de conseguir enxergar melhor foi atendido por dezenas de pacientes que receberam cirurgia oftalmológica de pterígio - raspagem da famosa carne crescida,...

Dmtt e Detran realizam a “Operação Semana Santa – Transitando nos Bares”

Com a chegada da semana Santa, o Departamento de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizam a “Operação...

Comentários