Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Cirurgias oftalmológicas são disponibilizadas na rede pública de saúde de Parauapebas

Cirurgias oftalmológicas são disponibilizadas na rede pública de saúde de Parauapebas

O anseio de conseguir enxergar melhor foi atendido por dezenas de pacientes que receberam cirurgia oftalmológica de pterígio – raspagem da famosa carne crescida, neste domingo (14), no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

“Agradeço à Prefeitura, porque quase não enxergo do olho direito. A pessoa que chega até aqui é porque é humilde e graças a Deus o governo está fazendo isso por nós. E é pra fazer sempre, pra quem precisar”, disse dona Albenita Silva, uma das usuárias contempladas com a cirurgia.

A dona de casa Luzia Marques e o açougueiro Claudeni Silva ficaram felizes com o atendimento. “A gente não tem condição de fazer e conseguir essa ajuda é bom demais. Estou muito feliz”, afirmou Luzia. “Eu não estava mais aguentando, tinha que fazer essa cirurgia e estava sem condições, porque fica muito caro e tive essa oportunidade, bom demais”, disse Claudinei.

Atendimento




As cirurgias oftalmológicas são consideradas eletivas, ou seja, não são classificadas como de urgência. A realização das cirurgias deste fim de semana integra um plano de ação para eliminar a demanda reprimida, desde 2016, por cirurgias oftalmológicas. Portanto, os atendimentos continuarão ocorrendo. Quase 30% da demanda reprimida foi atendida somente neste domingo.

As cirurgias são realizadas por prioridade de agendamento, com preferência para idosos e pacientes com classificação de risco mais elevado, identificado por um médico regulador.

Para receber atendimento o paciente deve se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do seu bairro para se consultar com o médico clínico geral, que avalia a necessidade de encaminhamento para o oftalmologista.

Em seguida, a Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (DIRCA), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), faz o agendamento para a cirurgia.




Comentários

Must Read

Prefeitura de Curionópolis anuncia novo canal de comunicação

A Prefeitura Municipal de Curionópolis anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23), um canal de comunicação aberto para incentivar a participação da comunidade. Por meio desse...

Prefeitura de Parauapebas abre inscrições para a Escola Municipal de Educação Infantil Aurino Gonçalves

A Prefeitura de Parauapebas informa que estarão abertas, entre os dias 27 e 31 de maio, às matrículas e inscrições para a Escola Municipal...

Secretário de Saúde se reúne com servidores do Caps, promete reforma e construção de um novo centro

Na manhã desta quinta-feira (23) o Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas, Gilberto Laranjeiras juntamente com o adjunto Paulo Vilarinho, se reuniram com servidores...

Vacinação contra gripe termina no dia 31; Parauapebas tem 62% da meta de cobertura cumprida

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima semana no dia 31 e vem sendo realizada em toda a Parauapebas. É na infância...

Associação Comercial e Industrial de Parauapebas visita unidade de cobre Salobo III

Comissão de empresários da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) visitou a unidade do Salobo, localizada no município de Marabá, na terça-feira, 21/5....

Comentários