Novembro é o mês da campanha 16 Dias de Ativismo, que este ano, traz o tema “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

Realizada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), a programação começa nesta sexta-feira, 20, às 17h, na Praça do Bairro dos Minérios, com o projeto Semmu Itinerante.

Serão oferecidos serviços como palestra sobre os direitos da mulher, debate com o grupo de jovem “Me Gritaram Negra!”, oficina de maquiagem, curso de artesanato com balões, apresentações culturais com roda de samba e carimbó.

A programação da campanha continua dia 21, sábado, com a abertura da Copa Intermunicipal Maria da Penha, a partir das 7h, no Complexo Esportivo Rio Verde.

Já em sua quinta edição, a Copa marca as comemorações do aniversário de nove anos da criação da Lei Maria da Penha, denominação popular da Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006.

Serão 308 atletas de equipes de Marabá, Eldorado do Carajás, Curionópolis, Canaã dos Carajás e Parauapebas disputam a Copa, na modalidade futebol de campo, que tem a final marcada para o domingo, 22, às 15h, no Estádio Rosenão.

Em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, acontecerá a Blitz do Laço Banco, na portaria da Floresta Nacional de Carajás e no auditório da Prefeitura, a partir das 17h.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here