Câmara Municipal de Parauapebas inova em gestão pública

905

Depois de quase um ano à frente da presidência da Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Ivanaldo Braz pode se sentir com o dever quase cumprido para este ano de 2015.

Ivanaldo Braz

Apesar dos diversos problemas de ordem política que passou o Poder Legislativo local neste ano, Braz vem conduzindo a Casa de Leis com determinação e uma força que não vem da sua estatura, mas, sim, de um compromisso firmado com a população do município no momento de sua eleição para presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal para fazer uma gestão transparente e com zelo na aplicação dos recursos públicos.

Paralelo a todo esse avanço de transparência na gestão dos recursos públicos, vem sendo executado um programa de valorização dos servidores efetivos e comissionados, com envio de servidores efetivos de vários setores administrativos e técnicos para capacitações externas, implantação de sistemas de gestão e controle no setor de recursos humanos da Casa, sendo que atualmente encontra-se em revisão o plano de cargos e salários dos servidores.

Não obstante a essas iniciativas, foram feitas diversas ações de melhoria física no prédio do Legislativo para melhoria do atendimento à população, como pintura e obras de acessibilidade e locomoção de pessoas com deficiência física. Além disso, foi dado ênfase à gestão de contratos através da redução do custeio das despesas e otimização de processos licitatórios.

Outra ação que vem sendo desenvolvida na atual gestão da Câmara de Vereadores é a disponibilização do acervo da Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz à comunidade, especialmente à classe estudantil, que tem participado ativamente de palestras e mostrado interesse pela leitura, tanto nas escolas visitadas pela equipe de servidores quanto na própria biblioteca.

No setor de comunicação, os vereadores se revezam nas sessões legislativas para mostrar semanalmente seus trabalhos no programa gravado Minuto Parlamentar, que é exibido nas emissoras de rádio e de TV da cidade, além da produção de um boletim mensal divulgando as atividades dos vereadores.

Falando ainda em comunicação, a Casa de Leis vem articulando junto ao Ministério das Comunicações e à Câmara dos Deputados, em Brasília, em busca de concessão para instalar em Parauapebas os sinais da TV e Rádio Câmara, com programação local.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here