Calendário letivo das escolas publicas de Parauapebas sofre alteração e volta as aulas já tem data definida

2532

A volta as aulas na rede publica de ensino de Parauapebas que estava programada para acontecer no dia 21 de janeiro, conforme calendário escolar aprovado pelo COMEPA – Conselho Municipal de Ensino de Parauapebas passou a ser uma incógnita nestes últimos dias, após a coletiva de imprensa cedida pelo prefeito Darci Lermen ainda em dezembro, onde anunciou que o calendário podia sofrer alterações, para que acontecesse reformas nas escolas municipais.

Logo após a entrevista e anunciado com exclusividade pelo Portal Noticias de Parauapebas, varias mães e até mesmo os professores indagaram a secretaria de quando as aulas aconteceria, sendo que a reforma ainda não teria começado.

De acordo com o prefeito, as aulas poderiam voltar apenas em março, após que todas as escolas fossem reformadas, tanto preventiva quanto corretiva. Darci disse que em 2018, os alunos sofreram com alguns problemas em escolas, e em 2019 não poderia acontecer os mesmos problemas.

E hoje (18) na jornada pedagógica foi repassado aos professores que as aulas do ensino fundamental, educação infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino iniciarão dia 28 de janeiro. Já as atividades nas creches continuam previstas para o dia 11 de fevereiro.

Sobre a reforma das escolas, as mesma acontecerão gradativamente e simultaneamente com as aulas acontecendo nas salas, e nas escolas que se encontram com situação critica, será avaliado para que a reforma aconteça e não atrapalhe o calendário escolar.

Comentários