Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Ano letivo começa para 40 mil alunos da rede municipal de Parauapebas

Ano letivo começa para 40 mil alunos da rede municipal de Parauapebas

Nesta segunda-feira (23) foi marcada pelo início do ano letivo na rede municipal de ensino de Parauapebas, para os alunos do ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). As aulas foram tranquilas nas 45 escolas da cidade e do campo, que receberam cerca de 40 mil alunos.

Os pais que buscaram matricular os filhos na rede foram devidamente atendidos. Todos os estudantes foram alocados. No próximo mês, será a vez do início das aulas para os estudantes da educação infantil e nas creches municipais.

O secretário de Educação, Raimundo Oliveira Neto, visitou algumas escolas para dar boas-vindas a alunos e funcionários. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, no bairro Rio Verde, o secretário assistiu aulas com alunos do 4º ano e até merendou com eles.

Para Raimundo Neto, os desafios são grandes, mas os problemas vão ser superados a fim de que todos os alunos possam ter acesso a uma educação de qualidade. “A princípio, estamos trabalhando as questões emergenciais, as quais deveremos sanar até o final deste semestre”, esclarece o titular da Semed.




Neto explica que a meta do Governo Darci Lermen é construir boas relações, sempre aproximando a Semed da comunidade, dos servidores e dos alunos. “Acredito que essa aliança fortalecerá os projetos da rede de educação de Parauapebas”, prevê.

Nas salas de aula, nos refeitórios e nos corredores das escolas foi possível ver a alegria das crianças no retorno à escola, como no caso de Kallel dos Santos, 9 anos. Estudante do 4º ano na Escola Eurides Santana, o garoto está cheio de expectativas para 2017. “Estou muito animado e feliz por reencontrar meus amigos e professores. Amo matemática e vou me esforçar para tirar boas notas. Quero, futuramente, até participar da olímpiada de matemática e ganhar uma medalha”, projeta Kallel.

A presença dos alunos nas escolas foi de acordo com o esperado. Segundo a direção das unidades visitadas, mais de 80% dos estudantes compareceram neste primeiro dia do ano letivo.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Partage Shopping celebra 8 anos de operação em Parauapebas

O Partage Shopping Parauapebas comemorou, no dia 18 de maio, 8 anos de operação. Neste aniversário, quem ganha o presente é a população de...

Risco de rompimento de barragem causa tensão a moradores

O risco iminente de rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), tem deixado cada vez mais tensos os...

Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos...

Organização do festival de Food Truck emite nota de esclarecimento e diz que possui todas as licenças

Na tarde desta sábado o Sindicato dos Hotéis e Restaurante de Parauapebas emitiram uma nota de repúdio em relação ao festival de food truck...

Sindicato emite nota de repúdio e diz que festival Food Truck não possuem licença para realização

Após a anunciação de um festival de comidas vendidos por caminhões de alimentos que acontecerá em Parauapebas, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes...

Comentários