No Brasil, falta trabalho atualmente para 27,6 milhões de brasileiros. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) trimestral divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de subutilização da força de trabalho ficou em 24,6 % no 2º trimestre de 2018.

O resultado significa quase 200 mil desalentados a mais em apenas um trimestre. No primeiro trimestre do ano, o País tinha 4,630 milhões de pessoas nessa situação. No primeiro trimestre de 2012, início da série histórica da pesquisa, essa população totalizava 1,995 milhão.

Em Parauapebas a situação não é tão diferente, desde ontem (15) feriado estadual, centenas de pessoas já se encontravam na fila do SINE de Parauapebas na tentativa de conseguir uma das 156 vagas que estão sendo oferecidas.

As vagas são para diversas áreas, dentre elas pedreiro, carpinteiro, ajudante, caldeireiro, montador de andaimes e outras.

Hoje (16) pela manhã a multidão que estava em busca de uma dessas vagas passou de mais de 1.500 pessoas e a cada instante chegava mais pessoas com o mesmo objetivo.

No oficio da empresa para o Sine Parauapebas ela solicita que seja encaminhada quatro pessoas por vaga oferecida, para que a contratante selecione o contratado.

Comentários