11.800 EMPREGOS: Assopem mira em qualificação para futuras vagas em implantação e operação de projetos

0
1877

A Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem) fez um levantamento acerca das oportunidades de emprego na indústria mineral paraense até 2022.

estudo deve ser divulgado em julho e já tem resultados preliminares. Apenas na região de Carajás, se tudo correr bem e cumpridas todas as etapas burocráticas do curso ministrado pelo consultor mineral Adriano Paiva, serão criados 11.800 empregos em apenas três projetos.

São 9.400 oportunidades para a etapa de implantação (em média três anos em postos temporários) e outras quase 2.400 para a etapa de operação (postos fixos até o fim da vida útil das minas).

“Faremos novos cursos focados nas boas-novas que se visualizam no mercado de commodities minerais, cuja repercussão é muito intensa aqui no Pará, que caminha para ser o maior minerador do país no raiar da próxima década, ou antes”, promete o presidente da Assopem, Artur Alves, agradecendo à imprensa do interior (Parauapebas, Canaã dos Carajás, Tucuruí, Paragominas, Altamira, Santarém) pelo auxílio na divulgação do curso e, também, a cada um dos participantes, sem os quais o sucesso não teria sido alcançado. (Assopem)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui