Os vereadores Odilon Rocha (SDD) e Irmã Luzinete (PV), de Parauapebas, estão sendo acusados de pressionar o comerciante Edmar, o popular “Boi de Ouro”, proprietário do Supermercado Baratão, a pagar propina por meio de nota superfaturada da Câmara Municipal.
De acordo com a denúncia, os parlamentares teriam chegado no início da noite de quinta-feira (5) ao escritório do Supermercado Baratão, na Rua A, esquina com a Rua 4, e Luzinete passou a ameaçar o proprietário do estabelecimento, que estava no andar de cima, dizendo para um funcionário que o comerciante não era homem, enquanto Odilon pedia para ela se acalmar.
Segundo informou a testemunha à reportagem, o supermercado fornece alimento para a Câmara Municipal e tinha uns veículos locados para aquela repartição pública. As caminhonetes eram locadas por mais de R$ 1 milhão por mês.
A testemunha afirma que a vereadora chegou pedindo dinheiro a mais da nota que a Câmara paga para o supermercado. No momento, o proprietário do estabelecimento se encontrava no andar superior do prédio, onde reside.
A fonte do supermercado acrescentou que durante o contrato de locação dos veículos a presidência da Câmara exigia importância a mais do contrato, o tal de caixa dois. O contrato de locação dos veículos foi encerrado dia 6 deste mês, mas o fornecimento de alimento continua.
O funcionário do supermercado disse estranhar por que a presidência da Casa passou o caso da comissão para os vereadores Luzinete e Odilon tratar com Edmar.
Outro lado
Procurada pela reportagem na manhã desta segunda-feira (9), a vereadora Irmã Luzinete, a princípio, negou que tivesse visitado o estabelecimento comercial. “Não estive lá e nem conheço esse empresário. Não participo de nenhum esquema de corrupção da Câmara. Eu represento Deus aqui na terra”, sustentou.
Com a insistência do repórter, dizendo que testemunha tinha visto ela no supermercado, na companhia do vereador Odilon, a vereadora confessou que esteve lá, sim, para fazer companhia ao colega de parlamento, que, segundo Luzinete, empresta dinheiro a juros para o dono do supermercado e ele foi lá receber parcelas atrasadas, “mas nada a ver com a Câmara”.
Ouvido também pela reportagem, o vereador Odilon Rocha contou uma versão diferente, dizendo que chegou ao escritório do supermercado e encontrou a vereadora Luzinete muito aborrecida, mostrando-se bastante exaltada, querendo falar com o dono do supermercado. “Pedi pra ela se acalmar, afirmando que aquilo não era um bom procedimento, mas não tomei conhecimento do assunto que a colega queria tratar com o comerciante”, revelou Odilon Rocha, acrescentando que em seguida deixou o local e a vereadora teria ficado lá.
Sobre o assunto, o vereador Josineto Feitosa (SDD), presidente da Câmara Municipal, confirmou que o Poder Legislativo tinha dois vínculos de prestação de serviços com a empresa de Edmar Boi de Ouro, sendo um de locação de veículos, que encerrou no último dia 6, e o outro referente fornecimento de gêneros alimentícios. Este último, no valor de mais de R$ 200 mil por ano.
“Desconheço os motivos que levaram os vereadores Odilon e Luzinete a ir tratar deste assunto naquele supermercado. Desconheço também qualquer tipo de superfaturamento de nota. Vou entrar em contato com o empresário para eu tomar ciência do que está ocorrendo e depois chamar os vereadores que teriam ido lá”, informou Josineto Feitosa.
Procurado para falar sobre o assunto, o empresário Edmar Boi de Ouro não confirmou e nem desmentiu as acusações, preferindo não tecer nenhum comentário obre o tema.
Notícias de Parauapebas – Waldir Silva/ Vela Preta
7 Comentários
O politico brasileiro e assim, quando vem pedir voto vc ver um cordeiro na sua frente, depois de eleito tira a carapuça e ai começa as bandidagens, bandos de safados.
vai da em nada,tudo farinha do mesmo saco,ora do ministerio publico agir contra essa corrupçaõ!!!!
politicos por favor leve para seu bolso só seu salario é por isto que prefeito nao faz nada para a população o dinheiro fica todo com politicos corruptos
ESSA E OS NOSSOS VEREADORES QUE DAQUI DOIS ANOS VCS VAO VOTAR NELES DENOVO
Ela representa DEUS aqui; É blasfema isso porque DEUS é santo e de acordo com a BÍBLIA, o terceiro mandamento de DEUS; não tomarás o nome do SENHOR teu DEUS em vão ela transgrediu e isso é abominavél aos olhos de DEUS, colocou o nome de DEUS em pilantragem deles e issonão se faz o pai da mentira é satanás; joão 8-44 o povo já não cai mais nesses argumentos, e quando elas são procurados ficam com historias que ainda é contra a lei de DEUS e dos homens como emprestar dinheiro a juro que também é crime. Mais JESUS vai voltar e logo acabará com isso tudo aqui e no mundo; O que nos resta é orar por esse povo e pedir auxilio do ESPÍRITO SANTO para que se arrependem de seus pecados e parem de tirar o que é do povo que pagamos impostos e sofremos com a menoria fraudando a maioria; Que DEUS os abençoe AMÉM!
essa pilantragem já e pensando na reeleição de 2016, quem sofre com isso, e o povo que precisa de uma boa saúde, educação, segurança etc. Viva os vereadores e que se lasque nos os caras de palhaços. como diz o personagem da praça e nossa quero que o povo se lasque.
obrigado