Sem professor não haveria nenhuma outra profissão. O reconhecimento à importância do educador para a sociedade foi o objetivo da Sessão Solene realizada no dia 15 na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

A Sessão Solene reuniu educadores, pais, alunos e gestores públicos do Estado e dos municípios. Além dos autores da Sessão, também prestigiaram o evento os parlamentares Chamonzinho, Miro Sanova, Dr. Galileu, Hilton Aguiar, Gustavo Sefer e Marinor Brito.

Este ano, aconteceu pela segunda vez a entrega da Comenda Honra ao Mérito Educação concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). A condecoração foi criada em 2017 pelo Poder Legislativo para homenagear pessoas físicas e jurídicas que possuem trabalhos e/ou ações de destaque no Estado do Pará, e é concedida às pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços na área de educação no Estado do Pará.

A vereadora Eliene Soares, de Parauapebas foi uma das homenageadas e recebeu a comenda pelo excelente trabalho prestado ao município como parlamentar e pela atuação como professora.

Este ano, a comenda foi entregue a 60 professores, pedagogos e representantes de instituições educacionais.

Comentários