A construção de uma feira livre, com boxes permanentes, cobertos e modernos, na área institucional 30 A, situada na terceira etapa do Bairro Cidade Jardim, foi proposta pelo vereador Ivanaldo Braz (PSDB) por meio da Indicação nº 153/2017, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (30).

Na matéria, o vereador relatou que, atualmente, existe uma feira em atividade no referido bairro, implantada de forma improvisada pelos próprios comerciantes e que funciona em via pública, causando transtornos devido à falta de organização.

A obra aqui proposta disponibilizará uma forma bem organizada de comércio, com mais acessibilidade, comodidade e consequentemente mais tranquilidade para todos. Essa construção ampliará as atividades dos comerciantes, expandindo seus negócios e transformando a feira em um núcleo apropriado não só para o comércio de produtos alimentícios, mas também de artesanatos, comidas típicas e garantindo um espaço com higiene e conforto para comerciantes e consumidores”, enfatizou Ivanaldo Braz.

O vereador destacou ainda que fez uma emenda ao orçamento deste ano no valor de R$ 200 mil para que fosse construída a feira do Bairro Cidade Jardim, atendendo solicitação da Associação de Moradores, dos vendedores de peixes e também por entender a importância de um centro comercial organizado para os moradores da região e para movimentar a economia da cidade.

Este tipo de atividade comercial favorece a economia do município, na medida em que proporciona melhores condições de sobrevivência aos munícipes. É inegável a relevância de uma feira livre no local indicado, uma vez que os bairros que serão favorecidos encontram-se afastados das áreas comerciais da cidade”, defendeu o legislador.

Á proposição que foi aprovada por todos os vereadores, segue para o gabinete do prefeito com cópias para as secretarias responsáveis pela obra.

Comentários