Portal Notícias de Parauapebas

Vereador Braz lidera pesquisa de intenção de votos em Parauapebas

O vereador, e candidato a reeleição, Ivanaldo Braz (PDT) aparece na frente nas intenções de voto para a Câmara Municipal de Parauapebas, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Data Populli, realizada entre os dias 29 e 31 de outubro de 2020.

A pesquisa, realizada de forma espontânea, perguntou aos entrevistados: “este ano também haverá eleição para vereador e vereadora, em quem você pretende votar para vereador ou vereadora de Parauapebas? ”, sem citar o nome dos candidatos que concorrem nestas eleições.

 O vereador Braz foi o mais citado com 43 menções, o que corresponde a 6,46% dos votos válidos. O segundo e terceiro lugar aparecem com 22 e 20 menções, respectivamente.

Para o vereador Braz, a pesquisa vem consolidar o trabalho que está sendo realizado durante toda a campanha. “Nós temos percorrido todos os bairros do nosso município, prestando conta das ações que foram realizadas durante o nosso mandato e apresentando nossas propostas para o próximo. Fico muito feliz com esse resultado, pois nos aponta que estamos no caminho  certo, e vamos continuar firmes até o dia 15 de novembro”, destacou.

A pesquisa aponta ainda que 22,16% dos entrevistados  são de indecisos em relação ao candidato em que irão votar, 11,66% responderam que não votarão nestas eleições, e  1,46% dos entrevistados citaram nomes aleatórios que não fazem parte da lista de candidatos registrados na Justiça Eleitoral.

Segundo o Instituto, foram entrevistados 1.029 eleitores em 34 bairros do município de Parauapebas; a margem de erro da pesquisa é de 03 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiança e foi registrado no TRE: PA-09392/2020.

Comentários