Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Parauapebas promoveu as comemorações do aniversário da Vila Valentim Serra que este ano completou 16 anos de existência. Uma programação variada foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e contou com a presença de várias autoridades do município.

Na sexta-feira (29), os shows gospel dos cantores Casa Grande e Milla Karvalho animaram a primeira noite de festa. No sábado (3) pela manhã, foi a vez da já tradicional cavalgada reunir várias comitivas formadas por dezenas de cavaleiros e amazonas. Adultos e crianças participaram da marcha que teve o percurso total de 8km.

Ao chegarem à sede da vila, o grupo foi animado pela apresentação do cantor Daniel Gomes. Uma ação social para emissão de documentos e um torneio de futebol também estavam entre as atividades da celebração. As bandas Kassicó e Caviar com Rapadura encerraram os festejos.

Clésio Costa, morador da comunidade e organizador do aniversário da vila, agradeceu o apoio da Prefeitura à zona rural. “Em nome da comunidade Valentim Serra, gostaria de agradecer ao prefeito Valmir Mariano que tem dado total atenção à toda zona rural. Sem isso, não poderíamos realizar esta festa”, ressaltou.

Texto: Anderson George

Fotos: Irisvelton Silva

Comentários