O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Parauapebas, entregou neste sábado (21) 240 kg de alimentos não perecíveis para a Ong Ação Comunitária Amor ao Próximo (ACAP), escolhida pelos organizadores do trote. A iniciativa foi da 1° turma do Câmpus, a qual organizou o I Trote Solidário da Instituição. A entrega contou com a presença do Diretor Geral do Campus, o Sr. Rubens Chaves Rodrigues, servidores, alunos e os representantes da ACAP.

Para as organizadoras do Trote Solidário, Aline Alves e Natália Santos, o objetivo foi de recepcionar os novos alunos com um trote alegre e solidário, ressaltando na prática que é preciso acabar com a cultura do trote violento, machista e homofóbico, comum nas grandes universidades do Brasil, e também deixar esse tipo de trote como inspiração para as novas turmas do Instituto e como um exemplo para os estudantes das Universidades de Parauapebas.
O Instituto Federal – Campus Parauapebas, atua desde Agosto de 2014, e hoje conta com 3 turmas de nível técnico, duas de mecânica e uma de eletroeletrônica, com pretensão de implantação do ensino médio para 2016.

Comentários