O Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e o Conselho de Ministros Evangélicos (Comep) se uniram para apresentar a primeira edição do Festival Tempo de Louvor. O evento será realizado no dia 2 de setembro, dentro das programações da 11ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) que terá como atração principal o show do cantor, compositor e produtor Anderson Freire.
Na tarde desta quinta-feira (14), a organização do evento convidou a imprensa para uma coletiva na qual explicou detalhes do festival. Estavam presentes o presidente do Siproduz, Marcelo Catalão; Pastor Gerardo Teixeira, presidente do Comep; Pastor Ilton Marques, diretor da Rádio Fonte de Vida; entre outros líderes religiosos.
A partir da próxima segunda-feira (18) começa as inscrições, cantores de todas as denominações poderão se inscrever gratuitamente, para que a inscrição seja válida é necessário que o calouro tenha a assinatura do pastor na ficha. Não será aceito participante que já tenha CD gravado por se tratar de um festival de calouros.
Segundo o Pastor Gerardo, são esperadas cerca de duas mil inscrições. As eliminatórias começarão no dia 13 de junho e durará de acordo com a quantidade inscrições.
Serão selecionados 30 calouros na primeira fase, já na semifinal a disputa fica ainda mais acirrada e restarão apenas 12 cantores para concorrer pelo prêmio de R$ 10 mil, que será entregue à igreja do grande vencedor.
Os 12 destaques ganharão troféus, vários brindes e a gravação de um CD com músicas autorais.
O Pastor Gerardo Teixeira se lembrou de como a ideia surgiu. “A princípio, foi uma sugestão do Pr. Mariano Fernandes e nós fizemos parte da primeira comissão para que viesse ser o que é hoje”, contou o religioso acrescentando que o Comep é convidado em todas as feiras agropecuárias para decidir juntamente com o Siproduz o artista que se apresenta no show gospel.
À frente do Siproduz, Marcelo Catalão vem se consolidado cada vez mais por dá destaque à classe evangélica na programação da feira que é uma das maiores do Pará. “Antes da minha participação como membro do Siproduz já existia atração gospel na FAP, mas quando eu assumi a presidência quis fortalecer ainda mais essa ideia e democratizar a maneira de fazer a noite gospel”, destacou o presidente dizendo ainda que espera que este projeto seja o primeiro de muitos e que despertem talentos. “E com isso, nós do Sindicato ficaremos muito felizes”, concluiu.
Fonte: T1