Wanterlor Bandeira continua à frente da Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Parauapebas e falou em entrevista ao Portal Notícias de Parauapebas que, dentre os principais objetivos da pasta para esta gestão, estão a pavimentação asfáltica e demais serviços de infraestrutura no complexo de bairro da VS-10 e do Cidade Jardim, além do asfalto para a zona rural.
O titular da Semob também colocou como objetivo a realização das obras dentro dos prazos estabelecidos em contrato, algo que de fato tem incomodado a população é a demora na conclusão de serviços, especialmente os de mobilidade urbana, já que interferem diretamente no fluxo de trânsito onde essas obras ocorrem.
Natural de Jacundá e com 55 anos, Wanterlor é pioneiro de Parauapebas e tem uma história de protagonismo no município. Ele chegou ao município em 1984, em busca de emprego e sua formação é Técnico em Mantenedor. Atuou na Justiça do Trabalho, como juiz classista, foi vereador, diretor da Câmara de Vereadores por quatro vezes, chefe de gabinete do Executivo Municipal, diretor do Saaep e secretário de segurança do município, antes de assumir a pasta da obras. Ele afirma que sua principal característica é gostar de trabalho e gostar do que faz.
Quando perguntado sobre sua avaliação da Parauapebas atual e as perspectivas de futuro do município, Wanterlor diz “é outra cidade, muito diferente de quando cheguei aqui. Os novos projetos, como o Prosap, irão mudar ainda mais o cenário, será completamente diferente, sairemos de 8% de saneamento para quase 80%, nos tornaremos uma cidade do seleto grupo de maior IDH do Brasil. Novos espaços de lazer serão criados, como também novos projetos de mobilidade urbana”.