domingo 04/06/2023
Contato
Edit Content
Meu site Meu site
  • notícias mais recentes
  • região
  • parauapebas
Notícias

Momento histórico: Câmara nos

31/05/2023
Destaques

Parque Linear do Complexo

30/05/2023
Destaques

Última semana de inscrições

29/05/2023
Parauapebas

DETRAN de Parauapebas realiza

22/05/2023
Política

Deputados apresentam projetos que

14/05/2023
Brasil

Bebês recém-nascidos de detentas

14/05/2023
  • Política de Privacidade
  • Contato
Meu site Meu site

Últimas notícias

Momento histórico: Câmara nos Bairros leva mais de 30 serviços

Parque Linear do Complexo Tropical é entregue para a comunidade

Última semana de inscrições para o edital Ocupa CCVM –

Inscrições ao Programa de Estágio em Pós-Graduação da PGE se

Meu site Meu site
  • Início
  • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Gastronomia
    • Polícia
    • Saude
    • Tecnologia
  • Parauapebas
  • Região
  • Brasil
  • Colunas
  • Política
  • Cultura
    • Eventos
    • Promoções
    • Entretenimento
  1. Home
  2. Região
  3. Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado pelo Ministério da Saúde
 Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado pelo Ministério da Saúde
Região

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado pelo Ministério da Saúde

01/03/2020 0 Comentário

O Ministério da Saúde (MS) informou há pouco que foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus no país. Pelo Twitter, a pasta disse hoje que o paciente infectado também é de São Paul e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado. De acordo com a pasta, não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) informa que 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Brasil.

Mais cedo, o ministério informou também hoje que vai alterar o fluxo de notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (2). Com a mudança, a pasta vai deixar de centralizar as informações e passar a considerar integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. “A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença”, disse o MS.

Segundo o ministério, o novo fluxo foi acordado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A pasta informou ainda que as equipes dos ministérios vem treinando os estados, ao longo das últimas semanas, para consolidar os dados sobre notificação de casos suspeitos.

“A partir de agora as secretarias estaduais ficarão responsáveis por fazer a análise dos seus casos. Depois enviarão os dados mais refinados para o Ministério da Saúde”, explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Procedimento similar já foi adotado em relação aos laboratórios para realizarem os exames para coronavírus. Inicialmente, o diagnóstico era realizado apenas pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Atualmente, também são considerados laboratórios de referência nacional: Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Goiás, em Goiânia. Esses laboratórios já capacitados irão ajudar no esforço nacional de ampliação da capacidade laboratorial dos demais Lacens nos estados.

Compartilhe isso

Anterior
Próximo
Mais Recente
Notícias

Momento histórico: Câmara nos Bairros leva mais

31/05/2023
Destaques

Parque Linear do Complexo Tropical é entregue

30/05/2023
Destaques

Última semana de inscrições para o edital

29/05/2023
Região

Inscrições ao Programa de Estágio em Pós-Graduação

29/05/2023
Social
Copyright © 2022. Notícias de Parauapebas. Todos direitos reservados.