Confirmado com covid-19 desde o dia 27 de abril de 2020, quando anunciou em suas redes sociais, o Secretário de Educação de Parauapebas Luiz Vieira foi visto por dezenas de pessoas em uma escola da rede municipal de ensino do município durante a entrega do cartão do auxílio merenda na manhã de hoje (13).
Luiz Vieira realizou a tomografia e o exame na segunda-feira (27) e foi identificado a presença do vírus em seu corpo, apesar de não sentir os sintomas de forma agressiva ficou internado por 7 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI particular em Parauapebas e no dia 5 de maio de 2020 publicou em seu facebook que recebeu alta hospitalar.
Apesar de médicos infectologistas, relatarem que mesmo após 14 dias de isolamento, o paciente permanece com o vírus no corpo durante até 22 dias e que apesar de não sentir mais nenhum dos sintomas, pode transmitir através do toque do aperto de mão; Gotículas de saliva; Espirro; Tosse; Catarro; Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.
Pois bem, hoje fazem 16 dias do diagnóstico do secretário de educação e o mesmo esteve e foi fotografado na entrega dos cartões aos pais de alunos da rede pública de Parauapebas.
A equipe do Portal Notícias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas que emitiu a seguinte nota, confira;
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação ao questionamento de que o secretário de Educação, Luiz Vieira, está trabalhando e colocando a saúde dos profissionais da educação e pais de alunos em risco, a Prefeitura de Parauapebas vem a público esclarecer que ele apresentou os primeiros sintomas sugestivos para Covid-19 dia 21 de abril; fez exames dia 27, que confirmaram a suspeita. Luiz ficou internado para tratamento por 7 dias, obtendo alta hospitalar dia 4 de maio. Foi submetido a novos exames dia 11, os quais constataram que ele já estava curado, podendo retomar suas atividades laborais. Vale destacar que, os médicos recomendaram 14 dias de isolamento, mas por segurança ele optou em permanecer 21 dias.