Nenhum casamento é um mar de rosas. Todo casal passa por dificuldades e por problemas e, alguma vezes, pensa em pedir o divórcio. No entanto, nesses momentos, o melhor a fazer é pensar com calma se vale mesmo a pena tomar essa decisão.
Algumas vezes, o casamento ainda pode ser salvo, se houver um esforço conjunto nesse sentido, exceto quando uma dessas setes coisas acontecem no casamento. Aí, é hora de pedir o divórcio.
-
Falta de diálogo
Vocês simplesmente não conseguem mais manter um diálogo. E, quando conseguem, a conversa se transforma em uma briga que se arrasta por dias e até semanas. Por que você continuaria em uma relação na qual você não consegue nem conversar para resolver os problemas?
Casamentos assim não são saudáveis.
-
Excesso de críticas
Tudo o que você diz é motivo para críticas? O contrário também é verdade? Quando nada mais te agrada na pessoa que está ao seu lado, significa que aquele não é mais o lugar dela. É hora de pôr fim a essa relação.
-
Indiferença e desprezo
Você simplesmente não consegue mais se interessar pela vida de quem está ao seu lado. A outra pessoa, não consegue mais ficar feliz pelas suas conquistas. Não há um motivo exato para isso, vocês apenas não possuem mais interesse pelo que o outro está fazendo, sonhando, desejando.
Se isso acontece em seu casamento, só significa que você não quer mais ter um relacionamento com essa pessoa e está prolongando o fim, por medo ou por não saber o que fazer.
-
Grosseria
Tratar o outro bem é um sinal de que o casamento é saudável e está indo bem. No entanto, a partir do momento que vocês não conseguem dialogar sem um ofender o outro, algo está errado.
A base de qualquer relacionamento é o respeito mútuo, portanto, se ele não existe mais, o melhor a fazer é se divorciar antes que o casamento traga mais sofrimento a vocês dois.
-
Foco nos defeitos da relação
Se você não consegue mais enxergar o lado bom de seu casamento e tudo o que tem a dizer para as outras pessoas sobre ele está relacionado aos problemas que vocês dois enfrentam, talvez não exista mais lado bom na sua relação.
Quando o foco volta-se para os defeitos da relação e esquece-se das qualidades, é um sinal de que a pessoa não consegue mais enxergar os pontos positivos daquele casamento.
-
Não passam tempo juntos
É muito saudável sair com os amigos ou passar um tempo sozinho. O que não é saudável é quando essas saídas são apenas uma desculpa para não ficar ao lado de sua esposa. Quando nem você e nem ela passam tempo juntos ou fazem planos juntos, seja uma viagem ou uma ida ao cinema, vocês dois tem um problema e o divórcio, provavelmente, é a solução.
-
Houve uma traição
Não importa quem traiu e quais os motivos. Quando uma pessoa trai a outra, não apenas acaba com toda a relação de confiança entre o casal, como desrespeita quem está ao seu lado.
Se houve uma traição em seu casamento, provavelmente, ele não será mais o mesmo, ainda que haja o perdão. O melhor, então, é terminar a relação.
VLV Advogados – Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos.