Com o objetivo de garantir o fornecimento de água nos bairros do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) está realizando o cadastro das residências e estabelecimentos comerciais do Bairro Cidade Jardim, desde o mês de fevereiro.

“O morador contará com a melhoria significante do serviço de abastecimento e poderá exigir a qualidade do mesmo, além de contar com mais uma opção de comprovante de endereço,” destacou Sérgio Barbosa, chefe do setor de cadastro.

Ainda de acordo com Sérgio, no momento da visita, alguns imóveis foram encontrados fechados, o que dificulta o cadastramento. “É importante que o morador procure o Saaep para evitar interrupção no fornecimento de água”, ressaltou.

 

Na hora da visita é preciso ter em mãos um documento com foto, CPF ou CNPJ, além de uma conta de energia em nome do morador. Os representantes do Saaep estão devidamente uniformizados e identificados com crachá.

Moradora do Cidade Jardim, a técnica da seleção feminina de futsal de Parauapebas, Maria Isabel Martins, já recebeu a equipe responsável pelo cadastramento e avalia de forma positiva a ação. “Água é vida e nada melhor do que investir em melhoria no serviço. Acho importante a preocupação do governo em ofertar um serviço de qualidade”, destacou.

Em 2014, oito etapas do Cidade Jardim foram entregues, definitivamente, para a Prefeitura regularizar a situação da água. Atualmente, o abastecimento do bairro é feito por poços artesianos, mas o Saaep já está trabalhando para interligar as redes ao reservatório do Parque dos Carajás.

O cadastro se estenderá aos bairros Tropical I e II, Ipiranga I e II, além do Nova Carajás.

Texto: Sara Nascimento

Fotos: Anderson Souza

Comentários