Os municípios de Cametá, Baião, Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará e Mocajuba, no Baixo Tocantins (nordeste paraense), receberam reforço no policiamento ostensivo no final de ano, durante a Operação Festas Seguras. Os balneários, muito procurados nas datas festivas e feriados prolongados, foram priorizados nas ações, realizadas desde a última quarta-feira (30) até a última segunda-feira (4).

O reforço foi garantido com policiais militares que atuam em Belém nos serviços operacional e administrativo e por uma equipe do Batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).

Em Cametá, sede do 32° Batalhão da PM, as praias da Aldeia, Cametá Tapera, Guajará, Cujarió e Tajaú receberam maior efetivo policial. Além de atuarem em pontos estratégicos, com viaturas posicionadas, os policiais militares fizeram abordagens e rondas ostensivas, com atenção especial à Praça da Cultura, Rodovia BR-422, na saída do município, e bairros onde houve maior necessidade de policiamento.

Dois homens foram presos na quinta-feira (31) por participação em roubo de motocicleta. O crime havia ocorrido na noite anterior e foi encontrado em um sítio, na estrada do Aeroporto, quase totalmente desmontado. Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cametá. A polícia apreendeu com os acusados três relógios, dinheiro, celular e uma porção de maconha.

Oeiras do Pará – No sábado (2), policiais militares recuperaram produtos roubados semanas antes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Uma denúncia anônima levou os agentes a uma casa, onde foram encontrados um televisor de 32 polegadas, um monitor, simulacro, drogas e outros objetos. Todo o material foi apreendido e um homem, que estava na residência, foi conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras do Pará.

Mocajuba – Uma equipe de policiais recuperou uma moto roubada, que estava em uma residência na Vila do Icatu, no último sábado (2). Os policiais prenderam dois homens acusados de participação no roubo.

Baião – Após denúncias, policiais militares também recuperaram, na sexta-feira (1°), uma motocicleta roubada. Ao perceberem a presença da PM no local, três suspeitos fugiram e dois atiraram contra os militares, que não foram atingidos. A moto foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Limoeiro do Ajuru – Um adolescente foi apreendido pela PM, suspeito de comercializar drogas próximo à orla da sede municipal. Com ele, os militares encontraram 29 papelotes de pasta base de cocaína. O jovem e a droga foram levados à Delegacia de Polícia Civil, com o acompanhamento de um conselheiro tutelar.

Para o subcomandante do 32º Batalhão, major Francisco de Souza Ferreira Junior, que responde atualmente pela unidade, o reforço no policiamento foi decisivo para o sucesso da Operação. “O policiamento foi mais intenso nas abordagens”, informou o major, e assim a Polícia Militar inibiu delitos e garantiu segurança à população.

Comentários