Portal Notícias de Parauapebas

Prêmio “Foto Memória” busca contar história de Parauapebas pelo olhar dos moradores

Muitos fatos de luta e conquista ao longo dos 33 anos de Parauapebas são eternizados por meio de fotografias. São registros que retratam momentos importantes da história do município. Como forma de valorizar a memória de Parauapebas, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Museu de Parauapebas Hilmar Harry Kluck, lança o “Prêmio Foto Memória”.

A finalidade é selecionar fotos que mostrem as transformações de Parauapebas nos mais diversos momentos do cotidiano da sociedade, representando a memória afetiva da população. Além de contribuir com a formação do acervo do Museu. “Nossa intenção é também fazer uma exposição das fotos que iremos receber no concurso”, informa o secretário de Cultura, Sadsvan Pereira.  

Inscrições

O “Foto Memória” vai premiar 40 fotografias, dividas em 8 categorias: paisagem rural, paisagem urbana, construções ou obras da cidade, famílias, festividades, eventos históricos, manifestações artísticas e eventos religiosos. Os interessados podem concorrer com até no máximo duas fotos.

Os interessados devem se inscrever, até o dia 30 de junho, pelo email: premiofotomemoria@parauapebas.pa.gov.br . É preciso enviar a(s) foto(s) digital em pelo menos 300 dpi (tendo posse da original), identificar a categoria a qual pretende concorrer, informar o nome completo do autor, data aproximada do registro e legenda com no máximo 100 caracteres, se houver.

As fotografias premiadas farão parte da exposição “Foto Memória de Parauapebas”, os autores deverão ceder os direitos autorais à Secult, e posteriormente, o material será integrado ao acervo do Museu.

Edital – Prêmio “Foto Memória” (Acesse aqui)

Texto: Anne Costa

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários