Com relação ao ocorrido com a aluna, de 9 anos, da escola Irmã Laura, na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que:

A criança estava brincando no recreio, quando terminou o intervalo, ela foi ao bebedouro e durante o trajeto caiu no chão desmaiada, sem ter esbarrado em nada. A equipe da escola a socorreu imediatamente com massagem cardíaca e respiração boca a boca porque ela se apresentava roxa e sem sinais vitais.

A equipe da escola imediatamente colocou a criança em um carro e se deslocou para o hospital municipal. No trajeto, em função do trânsito congestionado, a coordenadora da escola solicitou ajuda de uma viatura da polícia, que passava pelo local, para acelerar a chegada ao hospital. O tempo entre o ocorrido e a chegada ao hospital foi de 20 minutos. A escola fica localizada no bairro Bela Vista.

Ao chegar no Pronto Atendimento a criança foi atendida imediatamente, mas, segundo o médico que a atendeu, ela já não tinha mais sinais vitais. O IML já foi acionado e será feita a avaliação da causa de morte. A Prefeitura se solidariza com a família da criança e está prestando todo apoio necessário.

Comentários