Portal Notícias de Parauapebas

Prefeitura comemora dia do Servidor

Um grande café da manhã e uma palestra motivacional deu o tom à comemoração

 

O dia 28 de outubro marcou as comemorações do Dia do Servidor Público. A data concede ponto facultativo aos trabalhadores de repartições públicas: hospitais, escolas, secretarias e até os de trabalhos externos como fiscais e garis.

A origem da comemoração deste Dia dedicado ao Servidor, se deu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a Leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos desde o ano de 1939.

Para comemorar o Dia dos Servidores em Parauapebas, a Secretaria Municipal de Administração ofereceu um café da manhã com palestras motivacional. Foi oferecido ainda ginástica laboral para descontrais e uma palestra sobre como “bem servir”.

A secretária municipal de administração, Lúcia Figueiredo, destaca a importância de como valorizar cada servidor pelo trabalho prestado. “Essa administração tem procurado valorizar de diversas formas o servidor; inclusive desde que assumimos, em janeiro de 2013, todos os anos é concedido reajuste salarial aos servidores com ganho real”, explica Lúcia, destacando que nesta gestão passou as ser pago o auxílio alimentação.

A servidora pública, Luana Almeida, festeja a data sabendo da importância de prestar um serviço de excelência. “É um dia muito especial para nós que servimos ao público e temos esse retorno da sociedade. Fico feliz em servir e servir bem ao público que tem nos procurado”, afirma Luana.

Em virtude das comemorações do Dia do Servidor, a Prefeitura concedeu ponto facultativo para hoje, sexta-feira, 30.

Comentários

Comentar