O prefeito, Valmir Queiroz Mariano, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), realizada na sexta-feira (30). O gestor público aproveitou a oportunidade para compartilhar com os empresários algumas das ações desenvolvidas por seu governo.

“Nesses dois anos investimos forte no tripé mobilidade urbana, saúde e educação, com obras de grande envergadura e de qualidade”, destacou o prefeito durante o seu discurso, acrescentando que todas essas grandes obras desenvolvidas estimulam a economia local.

Na mobilidade urbana, o chefe do executivo falou sobre o andamento das obras de duplicação da PA 160, que já implicou na redução de 90% dos acidentes de trânsito no local, e da PA 275, que deve ser concluída até o final de 2016. Na área da saúde, Valmir Mariano, relembrou a entrega de 14 novas escolas modernas e reforçou que 2015 será o ano da saúde.

“Hoje entregamos o Centro de Saúde do Altamira totalmente reformado e ampliado. Vamos entregar ainda esse ano o novo hospital, a Upa, dois novos aparelhos de Raio-X de última geração e um mamógrafo”, informou o prefeito reforçando alguns dos investimentos que serão realizados na área da saúde.

Um dos grandes problemas enfrentados pelo empresariado local era a instabilidade da energia elétrica, sobre o assunto o prefeito informou que realizou cerca de 20 reuniões com a empresa Celpa, o que resultou em investimentos no setor, com a construção de uma nova subestação de energia.

A respeito do Distrito Industrial, uma conquista do município de Parauapebas que contou com o total apoio da Acip, o prefeito informou que o governo está trabalhando em sua reestruturação e busca apoio da Vale para a implantação do Centro de Recuperação de Componentes (CRC).

O presidente eleito da Acip, Humberto de Araújo Costa, agradeceu a presença do chefe do executivo e destacou em seu discurso que a entidade deverá estreitar ainda mais relações com as maiores compradoras de materiais e geradoras de mão de obra de Parauapebas, a Vale e a Prefeitura.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza

Comentários