Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar realiza balanço dos 100 dias de governo no programa alerta 96

Na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito de Curionópolis esteve no programa Alerta 96 da Rádio Arara Azul FM e em entrevista com o radialista Elson Brito fez um faz um balanço dos seus 100 dias de governo.
Segundo Adonei Aguiar o ex-gestor acumulou uma divida de 8 Milhões de Reais junto ao INSS, e que esse valor foi parcelado em 60 parcelas, comprometendo o repasse do FPM. Outro problema seria 5 Milhões de débitos com a Celpa. “Não sei porque não suspenderam o fornecimento de energia para os prédios municipais, já que a dívida era Alta, 5 Milhões “.
Segundo o Prefeito administrar Curionópolis nesses últimos 100 dias tem sido difícil, uma vez que os recursos e repasses são limitados, e a demanda de ações do governo são urgentes.
Quando questionado pelo Radialista Elson Brito sobre as verbas destinadas a cultura e o porque não ter apoiado a realização do Carnaval de Curionópolis, o gestor disse, “Me senti muito triste também por não poder ajudar esse ano,  mas a verba destinei para compra de carteiras e cadeiras das escolas da rede municipal de ensino que estavam todas destruídas e com pontas de prego a mostra, mas no ano que vem o Carnaval da cidade será referência na Região”.
Sobre os incentivos para atrair novas empresas ao município, o gestor disse estar em adiantada  conversar com a Avanco Mineradora e Vale para absolver mão de Obra local, em contra partida oferecer  taxas diferenciadas para tais empresas.
Na Saúde e Educação o gestor aponta avanços, com a aquisição de dois ônibus para a rede escolar e recuperação de um terceiro, além de uma ambulância conseguida através de emendas parlamentares junto a Deputados na Alepa e em Brasília.
O prefeito fecha seu balanço convidando a população para a comemoração dos 29 anos de Curionópolis que traz atrações e shows como, Nayara  Azevedo,  Fernandinho (Gospel), e Banda Forró Sacode, além do tradicional Motocross.

Comentários

Comentar