Portal Notícias de Parauapebas

Polícia Civil de Parauapebas cumpre 20 (vinte) mandados de busca e apreensão, sendo presos 05 (cinco) pessoas em flagrante delito.

A Operação iniciou no sábado, quando os nacionais GALCIDES DE JESUS e LUCIANO FERNANDES DA SILVA foram presos pelos crimes de descaminho e posse ilegal de arma de fogo, sendo apreendido na posse dos suspeitos 51 (cinquenta e um) pacotes de cigarro de origem estrangeira e uma espingarda com 06 (seis) munições intactas, respectivamente.

Já na segunda-feira foi dado continuidade na Operação e foi preso o nacional JOAQUIM GONÇALVES NETO pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo apreendido uma espingarda calibre .36 e 31 munições de calibre 36, 02 munições de calibre 38 intactas e 02 munições calibre 38 deflagradas.

A Polícia Civil também prendeu o nacional JOSUEL MARCELINO BATISTA OLIVEIRA, sendo apreendido na sua posse uma PT 6.35, 04 munições do mesmo calibre e 03 munições de calibre .38, aproximadamente  01 Kg de banana de dinamite e 30 de pacotes de cigarros sem documentação exigida por lei. Ele irá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, posse de explosivo (uso restrito) e descaminho.

Também foi preso o nacional ALAIR FREITAS BARBOSA, sendo apreendido na sua posse uma espingarda de calibre 12 com cano cerrado e uma motocicleta com chassi adulterado.

Estes dois últimos suspeitos são cadeirantes, confirmando as informações coletadas no início das investigações.

Acreditamos que após o cumprimento dos referidos mandados o indicie de violência irá diminuir, pois apesar de não ter sido encontrado drogas, muitos pontos de venda foram descobertos, dificultando assim a ação de criminosos em Parauapebas.

A Operação contou com o apoio da equipe da Direção da 20ª Seccional e dos DPC’s Paulo e Yanna.

Comentários

Comentar