Portal Notícias de Parauapebas

Parauapebas vai ser representada nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau (SC)

Neste domingo, 15, em Palmas (TO), ocorreu a final da etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A equipe de handebol masculino da escola Fernando Pessoa, tetracampeão invicta do Super JEPs (Jogos Estudantis Paraenses), levou a melhor na disputa que iniciou na quarta-feira, 11 de setembro, e garantiu uma vaga na etapa Nacional da maior competição escolar do país, que ocorrerá em novembro, em Blumenau (SC).

O capitão do time, Guilherme Nunes, conta como ingressou na modalidade. “Meu irmão jogava handebol e toda vez eu ia para os treinos com ele. Quando tinham jogos na cidade eu ia assistir ele jogar e comecei a gostar. Um dia o professor me chamou para treinar e eu fui. Treinei bastante para ser o jogador que sou hoje”, relembrou.

Com apenas 13 anos de idade, o camisa 17 e armador esquerdo do time fala sobre a expectativa da etapa Nacional, em Blumenau (SC). “Sei que lá não vai ser fácil, porque a cada competição fica cada vez mais difícil. Mas vamos treinar bastante para chegar lá e tentar trazer mais um título para Parauapebas”, disse Guilherme Nunes.

A equipe é um dos 32 times campeões e vice-campeões de basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, classificados para a Nacional. “A escola [Fernando Pessoa] é classificada por esses jogos como a 5ª melhor do Brasil em um universo de quase 190 mil escolas municipais até o 9º ano. Isso mostra a qualidade, seriedade e referencia do nosso trabalho”, avaliou o professor de Educação Física e treinador da equipe, Gentil Eduardo Cardoso.

Texto: Rayssa Pajeú/ Foto: Arquivo Semed

Comentários