O Paysandu é o novo vice-líder da Série B do Brasileiro. O honroso posto na classificação foi conquistado com um triunfo suado diante do Vitória-BA, por 1 a 0, ontem à noite, no Mangueirão. O gol veio no último minuto da partida, quando tudo indicava que o placar não seria movimentado. O resultado deixou o Papão com 19 pontos, apenas um a menos que o Botafogo-RJ, primeiro colocado (mas que tem um jogo a menos). O time bicolor volta a jogar na terça-feira, contra o Atlético-GO, remarcado para a Curuzu, mas que poderá voltar para o estádio estadual.

O Papão começou dando as cartas do jogo. Marcando o adversário em seu campo de defesa, o time bicolor foi superior até por volta dos 15 minutos, criando chances de gols, evitados pela defesa rubro-negra. Mas o Vitória tratou de encontrar espaço e sair para o ataque em jogadas quase sempre puxadas pelo atacante Rogério. Equilibradas as ações, as equipes passaram a se atacar mutuamente.

O lance de maior realce ocorreu, aos 20, quando Rogério recebeu a bola, invadiu a área, mas bateu para a defesa de Emerson, que um minuto depois voltou a defender novo chute do atacante. O Papão voltou a respirar no jogo em dois lances protagonizados por Aylon e, depois, por Pikachu, este defendido pelo goleiro Fernando Miguel. Nos acréscimos, os bicolores reclamaram de pênalti não marcado em Pikachu.

O segundo tempo foi praticamente uma cópia do primeiro. As equipes mantiveram a mesma disposição ofensiva do início da partida. O Papão tinha um pouco mais de força ofensiva, mas a equipe sempre que ia ao ataque criava perigo. Os bicolores até que conseguiam criar com eficiência as jogadas a partir do meio-campo, mas pecavam na hora do arremate.

O jogo caminhava para o final com empate, quando Pikachu lançou a Carlinhos, que entrara no lugar de Cearense, bater para o gol, a bola desviou na zaga e foi morrer na rede. Não havia mais tempo para reação do visitante. Após o gol o árbitro encerrou a partida, com mais uma vitória alviazul.

Fonte: Diario on line

Comentários