Os beneficiários do programa estadual “Vale Gás” terão os pagamentos prorrogados até esta sexta-feira (08). A iniciativa que possibilita com que famílias paraenses adquiram botijões de 13 quilos já atendeu cerca de 29 mil famílias em situação de extrema pobreza.
Para receber o “Vale Gás” é preciso ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a R$0. O auxílio é concedido em duas cotas de R$ 100, disponibilizadas nas agências do Banpará.
“O pagamento da primeira cota foi prorrogado até sexta feira, dia 08. Depois serão abertos a todos aqueles que não conseguiram ir receber o benefício. É importante consultar o site do Banpará ou da Seaster para verificar se você é um dos contemplados”, destacou o presidente do Banco do Estado (Banpará), Braselino Assunção.
A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) é quem gerencia e fiscaliza o programa, que se soma às iniciativas do Governo estadual para minimizar os efeitos causados pela pandemia de Covid-19 entre a parcela da população mais vulnerável.
“O conjunto de ações assertivas propostas pelo Governo do Estado, em meio à pandemia, traz segurança e respaldo à população, em especial aqueles mais atingidos pela crise sanitária. O Vale Gás é mais do que um recurso financeiro, é uma forma de manter o prato na mesa do paraense, principalmente agora diante do aumento absurdo no valor do gás enfrentado nos últimos meses”, afirma o titular da Seaster, Inocêncio Gasparim.
A Secretaria reforça que o pagamento do benefício segue até a próxima sexta-feira (08), sempre de 9 às 17h, em todas as agências do Banpará.Por Camila Santos (SEASTER)