Um trem da Vale descarrilou na madrugada desta quarta-feira (18) no trecho da Estrada de Ferro Carajás (EFC) próximo a Miranda do Norte, a 124 km de São Luís.
Com o acidente, que atingiu vários vagões do trem, a estrada foi interditada e as viagens de passageiros foram canceladas nos dias 19 e 20 de fevereiro. Os passageiros que já haviam adquirido bilhetes deverão se dirigir às estações a partir de sábado (21) para remarcar as passagens ou solicitar reembolso.
Leia a íntegra da nota da Vale abaixo:
A Vale informa que, na madrugada de hoje, 18 de fevereiro, parte de uma composição de vagões descarrilou na Estrada de Ferro Carajás, no município de Miranda do Norte (MA), impedindo temporariamente a operação de transporte de cargas. Em razão do descarrilamento, as viagens no trem de passageiros estão canceladas nos dias 19 de 20 de fevereiro.
A partir de sábado (21), os passageiros que já haviam adquirido seus bilhetes poderão se dirigir às estações para remarcar sua passagem ou solicitar reembolso. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias: 0800 285 7000. A Vale lamenta pelos transtornos e reitera seu compromisso com a segurança de suas operações e das comunidades ao longo da ferrovia.