Encontra-se a disposição da justiça o nacional Antonio Carlos Carvalho Rodrigues, 36 anos de idade, ele foi preso por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira (05), acusado de agressão e cárcere privado e ameaças de morte contra a companheira de nome até o momento não divulgado. O caso foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas pela guarnição do sargento PM Vanderlan e soldado PM Lopes. De acordo com o sargento Vanderlan, a prisão de Antonio Carlos, se deu após uma denuncia realizada por uma irmã da vítima que procurou o subcomandante major Alan Costa, e relatou que a irmã dela estava sendo mantida em cárcere privado e sobre ameaças de morte e que naquele momento a vítima estava sendo agredida pelo marido.
Por determinação do oficial a GU se deslocou até ao logradouro onde foi confirmada a veracidade da denuncia, a mulher estava lesionada no rosto. Ao receber voz de prisão, no veículo do acusado a polícia encontrou uma espigada calibre 20 novinha e 21 cartuchos intactos. A prisão ocorreu na rua C-9, quadra 49, lote 27, Cidade Jardim em Parauapebas.
A vitima contou para reportagem que ambos vinham discutidos muito e que o motivo das brigas e ameaças seria por causa de ciúmes dele. Ela ressaltou ainda que no dia anterior a prisão do marido, ele teria passado a noite ameaçando verbalmente ela de morte. Ao ser entrevistada a vítima frisou que espera que Antonio Carlos, permaneça preso, e que a Lei Maria da Penha funcione mesmo, por que ela teme por sua vida, “Ele disse que se fosse preso, me mataria ao sair da prisão”.
A nossa equipe de reportagem procurou a delegada Caroline que responde pela delegacia da mulher (DEAM), para falar sobre os artigos em que o mesmo será enquadrado, porém a mesma marcou a entrevista para outra hora.
Caetano Silva – Da redação