fim de semana foi de trabalho na HORTA COMUNITÁRIA do bairro Dos Minérios, onde os cadastrados no programa se reuniram e, em uma força de trabalho, deram inícios aos trabalhos; tendo como primeira tarefa, limpar a área e planejar como e o que será planado no local. A participação do Secretário Municipal de Habitação, Crhistian Miranda, foi efetiva, fazendo junto com os participantes todas as tarefas e no intervalo almoçou com eles enquanto falavam dos planos quando iniciarem a colheita das frutas, verduras e legumes que serão plantados ali.
Para Crhistian Miranda, esta foi a PEDRA FUNDAMENTAL, marcando o início da construção deste tão esperado projeto. “E assim, vamos com a força e querer dos cadastrados, construir este projeto no qual os beneficiados são os próprios  construtores que poderão, além de ter melhor alimentação, aumentar a renda de suas respectivas famílias”, vislumbram Crhistian Miranda, detalhando que isso será possível em uma área de aproximadamente 1 hectare, onde a força dos moradores daquela localidade, que se interessarem, poderão cultivar diversas plantas, entre elas: pimentas, quiabo, jiló, tomate, pepino, abóboras, maxixe, couve, alface, coentro, cebola etc.
O projeto HORTA COMUNITÁRIA é uma iniciativa da SEHAB (Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas) com apoio técnico da SEMPROR (Secretaria Municipal de Produção Rural) que deve ser desenvolvido pela comunidade com o apoio do governo municipal. “Mas devo lembrar-lhes de novo, que, essa horta não é do secretário, não é do prefeito, nem de nenhum coordenador ligado ao governo. Esta horta é da comunidade deste bairro. Devendo, portanto, ser construído, primeiro, com o esforço, dedicação e boa vontade década um que a isto se propor”, lembra o secretário, ao participar da força de trabalho que ocorreu durante todo o sábado, 28.

Comentários