Empresários e políticos do Pará se reúniram na manhã desta sexta-feira (26) no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), onde o presidente em exercício Michel Temer e o Ministro dos Portos Helder Barbalho participaram de uma reunião técnica para discutir os investimentos e o crescimento do setor produtivo no Estado.

Entre as pautas que foram discutidas, estão a regulamentação da Lei Kandir, a revisão de tarifa de energia elétrica e o aprimoramento das políticas de incentivos fiscais.

Um documento com as principais reivindicações para o setor foi elaborado pelo Fórum das Entidades Empresáriais do Pará, grupo formado por 11 instituições vinculadas às indústrias, e entregue a Michel Temer pelo vice-presidente da Fiepa, Guauter Leitão. “O Pará é uma das unidades da Federação que mais contribui. Esperamos que nossas sugestões sejam consideradas pelo presidente em exercício Michel Temer, pois representam as propostas de melhoria do nosso Estado”, afirmou.

A reunião ainda abordou o crescimento das vias de transporte ferroviário, rodovidário e hidroviário. Recentemente, o ministro Helder teve a iniciativa de realizar um seminário para discutir os investimentos no setor para o desenvolvimento do Brasil nos próximos 30 anos. Durante o evento realizado na Fiepa, o ministro afirmou novamente sobre a importância da logística de transporte no país pelas águas para o desenvolvimento nacional. “A hidrovia do rio Tocantins representa a evolução na economia do Pará, e está recebendo recursos do Governo Federal”, contou o ministro durante fala na Fiepa.

Após a reunião, a agenda do presidente em exercício ainda prevê uma visita à Assembleia Legislativa do Pará para particiar de outra evento.

Pablo Oliveira – Com informações de Isidoro Calixto/RBA TV

Comentários