O jovem de apenas 16 anos de iniciais G.V.M está a disposição da justiça na 20° Seccional da Policia Civil de Parauapebas após ter sido preso após denuncia anônima ao Disk denuncia do Centro de Controle Operacional – CCO que fica instalado no quartel da Polícia Militar de Parauapebas.
Preso na rua F-24 no bairro Cidade Jardim, detalhou a policia e a reportagem do Portal Noticias de Parauapebas como agia com as vitimas, “Foi eu, foi eu… Foram cincos mulheres e fiz porque estava com vontade, estou me sentido arrependido. Eu monitorava elas o dia todo, até certeza que estava só, e eu levava o celular para que ela não ligasse a policia”, o jovem ainda destacou que sentiu medo e pensou em fugir quando viu seu retrato falado circulando pela cidade.
De acordo com o Major Emmett, “Recebemos a denuncia as 14h, e devido o local fizemos um levantamento com o pessoal do velado a paisana, conseguimos levantar a residencia, encontramos a mãe dele, que a principio não quis revelar o local e disse que ele estava para a roça e depois disse que estava na casa do pai, e em investigação descobrimos o local, que ao chegarmos ele tentou fugir em uma bicicleta, mas obtivemos exito na captura.” destacou o major.
“Quero parabenizar ao Disk Denuncia e a população, cheguei em Parauapebas dia 3 e desde ontem estou neste caso. O jovem está a disposição da justiça, ele não está em flagrante, ele está detido até para que seja resguardado até a vida dele, o delegado já vai passar a situação para o juiz de plantão para que ele seja encaminhado ao CIAM de Bélem e responder por esses crimes” frisou o major.
O jovem confessou ser usuário de drogas e já tem quatro passagens pelo Centro de detenção juvenil, onde já fugiu varias vezes da casa de detenção.