Representantes da sociedade civil organizada, trabalhadores vinculados ao SUS, assim como gestores e prestadores de serviços tem até amanhã, terça-feira (23), para realizar inscrições para Plenária Municipal de Saúde. O evento será realizado na sexta-feira (26), a partir das 19h30 no Plenarinho da Câmara Municipal, e no sábado (27), das 8h às 18h, no Ceup.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP), organizador do evento, no horário entre 8h às 12h e 14h às 17h, no endereço localizado à Rua C, nº 396, bairro Cidade-Nova. As inscrições para observadores e convidados ocorrerão das 17h às 19h30, no dia 26 de junho, no Plenarinho da Câmara Municipal.

A Plenária de Saúde consiste na etapa municipal para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O evento tem como objetivo discutir propostas de melhorias para o sistema público de saúde e também eleger delegados para participar da etapa estadual que ocorrerá no segundo semestre.

O tema da conferência nacional é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, um direito de todo brasileiro!” e servirá de base, durante a plenária, para as discussões e respectivas propostas de melhoria e aperfeiçoamento do sistema público de saúde brasileiro. O evento municipal conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Em função dos prazos estabelecidos pela organização das etapas estaduais e nacionais não tivemos condições de realizar a nossa conferência municipal agora em junho, por esse motivo vamos fazer a Plenária, para eleição dos delegados e propostas, e no segundo semestre realizaremos nossa conferência municipal”, informou a presidente do CMSP, Leonice Oliveira.

 

Texto: Karine Gomes.

Comentários