Hospital de Campanha de Parauapebas atenderá exclusivamente casos de baixa e média complexidade de Covid-19
Hospital de Campanha de Parauapebas atenderá exclusivamente casos de baixa e média complexidade de Covid-19

O Hospital de Campanha de Parauapebas é mais um reforço para ajudar a salvar vidas nesse período de pandemia do novo coronavírus. Construído por meio de uma parceria entre a Vale e a Prefeitura do município, a unidade atenderá exclusivamente casos de baixa e média complexidade de Covid-19.

O objetivo é liberar outras unidades públicas de saúde para o atendimento de casos de alta complexidade e internação de pacientes com quadros mais graves.

Unidade já está funcionando para atendimento

Também apoiou a gestão pública de Parauapebas com suporte especializado do Hospital Albert Einstein e do Instituto Acqua para operacionalizar toda a estrutura do Hospital de Campanha e manter o centro médico em pleno funcionamento. Para o Governo do Pará, a empresa realizou a doação de mais 30 mil testes rápidos para o estado, destinados aos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Clique e confira a nova estrutura de saúde inaugurada para ajudar a salvar vidas nesse período de pandemia do novo coronavírus:

Vale inaugura hospital de campanha em Parauapebas em parceria com a prefeitura

Desde o início da pandemia, a Vale tem adotado uma série de iniciativas para apoiar o governo e os munícipios paraenses no combate à pandemia da Covid-19. No Sudeste do Estado, nove hospitais dos municípios de Ourilândia do Norte, Tucumã, Redenção, Parauapebas, Marabá, Curionópolis e Canaã dos Carajás, receberam nova remessa de materiais e testes rápidos, que serão utilizados por profissionais de saúde.

Confira os insumos doados ao Sudeste do Pará:

Novas doações da Vale ao sudeste do Pará: – 54.000 unidades de testes rápidos; 26 mil máscaras n95; 17.400 aventais e 1.346.000 unidades de luvas

Comentários