Connect with us

Brasil

Hospitais públicos ofertam diversas vagas emprego

Estão abertas as inscrições para processos seletivos em diversos hospitais do Governo do Estado do Pará. As oportunidades são destinadas para os municípios de Ananindeua, Belém, Barcarena e Marabá. As inscrições devem ser feitas no site da empresa responsável pela seleção.

Vagas

No Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, há vagas para os cargos de Agente de Portaria; Auxiliar de Lavanderia e Auxiliar de Cozinha. Para todas as posições é necessário possuir Ensino Médio completo e desejável conhecimento ou vivência na área. Também existe oportunidade para Auxiliar de Farmácia, que exige como requisito a formação técnica e também conhecimento ou vivência na área. Em todos os casos, há reserva para pessoas com deficiência.

Já o Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, está selecionando candidatos a Maqueiro. Para o cargo, é necessário Ensino Médio completo, experiência de 6 meses na área e conhecimento básico do pacote Office.

Em Marabá, as vagas são para o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP). Os candidatos ao cargo de Analista de Comunicação devem ter graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, experiência na área e conhecimento avançado do pacote Office.

O HRSP também está com processo seletivo para Enfermeiro(a) de Qualidade (temporário), que exige Ensino Superior completo em Enfermagem, com registro no conselho da classe e conhecimento básico do pacote Office; Psicólogo Clínico, que tem como pré-requisito Ensino Superior completo em Psicologia, com registro no conselho de classe, além de desejáveis pós-graduação na área e experiência hospitalar. Há ainda a vaga de Copeiro(a), para a qual é imprescindível o Ensino Fundamental completo.

O cargo de Enfermeiro(a) também é uma oportunidade em aberto. Há processos seletivos tanto em Marabá, quanto em Barcarena – especificamente no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan. A exigência para candidaturas é graduação em Enfermagem, com registro ativo no conselho regional de classe, e conhecimento básico a intermediário no pacote Office. Pós-graduação ou especialização correlata à área de atuação são desejáveis.

Marabá e Barcarena ainda oferecem vagas para Técnico(a) de Enfermagem, que exigem Ensino Médio completo e curso técnico de Enfermagem também com registro no Conselho de Classe ativo, bem como conhecimento básico a intermediário no pacote Office.

(Com informações da Agência Pará)

Continue Reading

Brasil

Facebook revela motivo inusitado pelo apagão mundial

Na noite de segunda-feira (4), o Facebook divulgou que o apagão global em suas redes, incluindo o Whatsapp e o Instagram, foi causado por um erro ocorrido durante uma mudança em suas configurações, confirmando que a falha foi consequência de um problema interno, não de um ataque.

“Nossos serviços voltaram ao ar e estamos trabalhando para retomar as atividades regulares. Queremos esclarecer que, desta vez, acreditamos que a causa da queda foi uma mudança de configuração”, afirmou a empresa em nota.

De acordo com o Facebook, a falha ocorreu durante uma mudança numa estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados, causando o apagão.

“A causa dessa interrupção também afetou muitas ferramentas e sistemas que utilizamos em nossas operações diárias, complicando nossas tentativas de diagnosticar e resolver o problema rapidamente”, informou a plataforma, que diz estar trabalhando para entender melhor o que aconteceu.

A rede afirmou ainda que não há evidências de vazamentos de dados durante o apagão, mas não divulgou quantos dos mais de 2,7 bilhões de usuários de aplicativos do grupo foram afetados.

Continue Reading

Brasil

Dasa abre inscrições para Programas de Trainee e Estágio 2022 com novidades que beneficiam a diversidade

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, iniciou inscrições para os Programas de Trainee (14 vagas) e de Estágio (20 vagas) 2022. Estudantes e graduados de todo o Brasil, em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado, podem se candidatar até 27 de outubro no site da 99 Jobs (páginas de Trainee e de Estágio). Com duração de um ano, os programas terão início em janeiro de 2022.

Para buscar mais diversidade e promover a inclusão de trainees e estagiários de diferentes perfis socioeconômicos, a Dasa eliminou do processo o limite de idade e a exigência de inglês. Trainees aprovados que não tenham conhecimento do idioma receberão curso pago pela companhia. “Queremos um programa mais inclusivo em nosso ecossistema de saúde, que valorize habilidades, talento e pensamento crítico. Por isso, adotamos esses critérios que ampliam a diversidade na turma de 2022”, afirma o Diretor de Pessoas e Cultura da Dasa, Venâncio Guimarães.

Ele reforça que, para isso, o processo de seleção deste ano não privilegiará instituições de ensino. “Nossa escolha será pelo desempenho das pessoas e não por estarem em universidades com melhor avaliação do MEC e que, às vezes são voltadas apenas a pessoas de classes sociais economicamente mais favorecidas”, explica.

O processo – totalmente online – envolve testes de alinhamento cultural, comportamento e raciocínio lógico, envio de vídeo de apresentação, dinâmicas em grupo e conversas com gestores e a alta direção do ecossistema de saúde.

Os trainees e estagiários poderão atuar nas seguintes áreas da Dasa: Finanças, Recursos Humanos, Comercial, Compras, Estratégia de Negócio, Jurídico, Sustentabilidade, Marketing e Produtos, Produtos Digitais, Transformação Digital, Experiência do Cliente e Melhoria Contínua.

Os candidatos selecionados poderão trabalhar tanto remotamente quanto presencialmente, no escritório da Dasa em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Por isso, é preciso morar ou ter disponibilidade para fixar residência em São Paulo quando a atuação presencial for necessária. Os trainees também terão a oportunidade de visitar algumas das mais de 900 unidades da Dasa distribuídas em todo o País.

Programa de Trainee
Podem se candidatar pessoas formadas em qualquer curso de licenciatura e bacharelado entre 2018 e dezembro de 2021. Os trainees selecionados realizam uma imersão de aproximadamente um mês e meio para conhecer as operações e áreas de negócio da Dasa. Na sequência, entram em dois job rotation, com duração de quatro meses cada. Durante todas as etapas, os trainees receberão mentoria de executivos sêniores, treinamentos e curso de inglês.

Após a efetivação, o trainee pode ser contratado como especialista, passando ainda por mais um ano de aceleração de carreira.

Trainee da Dasa em 2015, Alessandro Veiga de Oliveira é hoje Gerente de Produção. Formado em Engenharia Química, pôde desenvolver durante o programa habilidades que o ajudam a ser um líder e um gestor dentro da empresa. “Durante o programa, me preparei para ser um líder no futuro: tive autonomia para conduzir um projeto complexo, desenvolvi habilidades de negociação e gerenciamento de conflitos nas interações que eram necessárias com quase todas as áreas da companhia e aprendi a lidar com prazos, cronogramas, metas e orçamento”, explica. “Sempre tive muito apoio dos meus líderes e de parceiros durante o processo, mesmo quando as coisas não iam tão bem. E eu acho que isso é um diferencial da Dasa. A gente tem abertura também para errar e corrigir rotas, é aí que encontramos a inovação”, completa.

Programa de Estágio
Os interessados no Programa de Estágio da Dasa devem se formar em dezembro de 2022 e, ao contrário dos trainees, serão selecionados para uma diretoria específica da empresa. Contarão com treinamentos, reuniões executivas e acompanhamento do RH para o desenvolvimento de suas habilidades. E, de acordo com o desempenho, podem ser efetivados na empresa.

Serviço:

Programa de Trainee Dasa
Destinado a graduados em todo o Brasil em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado entre 2018 e 2021. Trabalho predominantemente remoto até o fim da pandemia.
Duração: janeiro de 2022 a janeiro de 2023
Vagas: 14
Inscrições: pelo site, até 27/10

Programa de Estágio Dasa
Destinado a estudantes que se formam em dezembro de 2022, em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado de todo o Brasil. Trabalho predominantemente remoto até o fim da pandemia.
Duração: janeiro de 2022 a dezembro de 2022
Vagas: 20
Inscrições: pelo site, até 27/10

Continue Reading

Brasil

Ministério Público do RJ conecta Buser à livre concorrência e defende a legalidade do fretamento

A defesa da livre concorrência é o mote central do parecer do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em ação ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro visando a interrupção do serviço de transporte prestado pela empresa Buser Brasil e Tecnologia Ltda.

“A proibição do serviço prestado pela agravada neste momento poderia contrariar a livre iniciativa e concorrência, prejudicando a liberdade de escolha do consumidor final”, afirma o procurador de Justiça Marcos Ramayana. “Neste ponto, importante destacar os benefícios gerados pelo consumidor pela atuação de aplicativos de transportes individuais, cuja legalidade já se encontra pacificada nos Tribunais Superiores”.

Conforme o MPRJ, a existência de modalidade de transporte fretado não implica no término da forma jurídica das concessões das linhas regulares intermunicipais. Isto porque o serviço prestado pela Buser “não se submete à regularidade alegada pelo agravante, uma vez que a confirmação de sua ocorrência depende da presença do interesse comum de pessoas em quantitativo suficiente para viabilizar a efetivação do trajeto”.

Na opinião do procurador, “não há provas que demonstrem o suposto colapso no setor de transporte e prejuízo às empresas representadas pelo agravante”. Ramayana ressalta, ainda, que “é plenamente possível que as duas formas de acesso ao transporte intermunicipal operem de modo concomitante.”

“Além disso, não há elementos substanciais que indiquem quais riscos à segurança dos passageiros, já que as viagens por fretamento são comuns e autorizadas pela Administração Pública”, conclui Ramayana.

Continue Reading

Logo