Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Homem que matou adolescente em Parauapebas é preso em São Félix do Xingu

Se encontra recolhido na cadeia de publica da cidade de São Felix do Xingu, preso acusado de homicídio em Parauapebas, o vigilante Ednilton Medeiros Costa 33 anos de idade, o mesmo foi preso na segunda-feira (16), após cumprimento de mandado de prisão preventiva com apoio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, em desfavor de Ednilton Medeiros apontado como sendo o autor dos disparos que matou a jovem Daisy Zague Moura, fato ocorrido neste Município no ano de 2013. Desde então o acusado estava foragido, na época do crime, o acusado tinha 27 anos de idade, natural de Parauapebas, e havia matado a vitima com um tiro na nuca.

Daisy Zaque Moura, tinha 15 anos de idade na época e o caso aconteceu por volta das 05h00 da madrugada de uma sexta-feira,  na Rua 11, bairro Cidade Nova, Parauapebas.

De acordo com a policia a adolescente Daisy Moura seguia numa moto em companhia de dois amigos (Maiqson Machado da Silva, o “Max”; e Maurício) pela Rodovia PA 275 em direção ao hospital municipal para visitar uma amiga dela que havia sofrido um acidente, e ao entrar na rua 11, Max que pilotava a motocicleta, teria realizado dois disparos com o cano de descarga da moto, nesse instante ainda segundo a polícia o vigilante Ednilton Costa que passava no local, se irritou.

Na época  Maiqson Machado contou para policia que fez os dois disparos na descarga da moto, ao ultrapassar outra moto, pilotada por um amigo dele, Darlan Alves Vieira, conhecido por “Leôncio”, que trafegava na garupa da moto do acudado Ednilton Costa, ainda segundo Darlan Vieira, o vigilante se irritou com os disparos e saiu em perseguição à motocicleta ocupada por Max, Daisy e Maurício.

Ao alcançar a moto com os três, ainda de acordo com as investigações, o vigilante efetuou três disparos de revólver em direção aos três, um dos quais atingindo a nuca da adolescente, que chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, de onde foi transferida para o Hospital Regional de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Comentários