Acidente aconteceu na madrugada de domingo (9), em Miranda do Norte.Manifestantes ocuparam trecho, Km 108, onde aconteceu acidente.

Um homem morreu ao ser atropelado por um trem na Estrada de Ferro Carajás (EFC) no fim de semana, em Miranda do Norte (MA), a 124 km de São Luís. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (9). Segundo investigações preliminares, a vítima estava deitada sobre a ferrovia. Manifestantes ocuparam o trecho onde aconteceu o acidente.

A mineradora Vale, que é administra a ferrovia, esclareceu que prestou assistência à vítima, acionando imediatamente as equipes de socorro e autoridades policiais para que tomassem as devidas providências. A vítima foi conduzida para o Hospital Municipal de Arari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a empresa, as operações do trem de carga da EFC estiveram paralisadas. O trecho da ferrovia no Km 108 foi ocupado por manifestantes que atearam fogo e danificaram parte da estrutura da linha de ferro. Na manhã desta segunda-feira (10), as operações foram retomadas.

Em nota, a empresa ressaltou, também, que “investe constantemente em programas que visam a conscientização das comunidades para a convivência segura com a ferrovia” e ratifica a intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades.

Fonte: G1

Comentários