Portal Notícias de Parauapebas

Fundação Cultural do Pará recebe inscrições para Prêmio Vicente Salles 2021

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, recebe as inscrições para o Edital Prêmio Vicente Salles de Experimentação Artística 2021, até o dia 23 de junho. Lançado neste mês de maio, o instrumento busca contemplar propostas que estimulem o desenvolvimento artístico nas diferentes regiões do território da Amazônia paraense, identificando, valorizando e dando a necessária visibilidade às atividades artísticas existentes. Os interessados podem se inscrever por meio do site da FCP.

“O prêmio é uma homenagem, primeiramente, a um dos maiores intelectuais brasileiros do século XX, que atuava como pesquisador cultural e completaria 90 anos em 2021”, conta o Diretor de Artes, Alfredo Garcia.

Segundo Alfredo, o Edital surge como mais uma alternativa de fomento para o desenvolvimento de atividades artístico-culturais diante da atual situação de pandemia da COVID-19, que impactou diretamente a cadeia produtiva das artes no Pará. As apresentações ocorrerão de forma digital, visando a maior segurança do público e preservando também a saúde dos proponentes.

Serão selecionados até 27 projetos inéditos que compreendam o universo prático e reflexivo da arte contemporânea, nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Dança, Circo, Música, Artes Literárias, Design e Moda; com previsão de 40% dos prêmios destinados aos candidatos residentes nos municípios da Região de Integração do Guajará e os outros 60% aos candidatos residentes nos municípios das demais regiões. O valor da premiação é de R$15 mil.

SERVIÇO
Edital Prêmio Vicente Salles de Experimentação Artística
Inscrições: até 23 de junho de 2021
Mais informações no portal da FCP: fcp.pa.gov.br

Comentários