A Fundação Nacional da Saúde (Funasa)- órgão executivo do Ministério da Saúde, solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo concurso público.

Segundo o coordenador geral de recursos humanos do órgão, Joselias Ribeiro, o certame “está em fase de análise e autorização pelo Planejamento”. Assim, a empresa aguarda apenas a autorização do MPOG para dar andamento nos trâmites necessários para lançar um novo processo seletivo. A expectativa é divulgar o edital de abertura das inscrições do concurso em 2016, afirma Ribeiro.

O quantitativo de vagas solicitadas, bem como os cargos para os quais elas serão destinadas, não foi informada. Quanto a lotação das oportunidades, essa informação ainda não foi divulgada também. No entanto, nos últimos concursos realizados pela Funasa, as ofertas foram distribuídas por todos os Estados do país.

A (Funasa) é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

CONCURSO DE 2013

A Funasa aguardava o prazo de validade do concurso anterior (realizado em 2013) expirar para publicar um novo processo seletivo. O certame de dois anos atrás abriu 336 vagas temporárias para diversos cargos de níveis superior e tinha validade de contratação até junho deste ano.

O concurso da Funasa de 2013, no entanto, não pôde ser prorrogado devido a uma ação judicial. Segundo uma liminar concedida nos autos da Ação Civil pública de número 5058774-72.2013.404.7100/RS, a Funasa está proibida de contratar os aprovados do processo seletivo além do período de 2015, bem como renovar os contratos temporários deles decorrentes.

(com informações do Jornal dos Concursos)

Comentários