Um homem foi preso por ter agredido e queimado a própria mãe, uma idosa de 73 anos, na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo, porque ela roncava demais. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (8).
De acordo com a Polícia Militar, a senhora afirmou que o filho estava incomodado com o barulho e não conseguia dormir. Ele a golpeou no queixo, jogou álcool em sua roupa e ateou fogo no corpo dela.
A mulher conseguiu tirar a blusa que pegava fogo, mas acabou ferida com queimaduras na barriga. Ela correu a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi socorrida.
A polícia encontrou o filho dormindo em outra casa e o prendeu. Ele está detido na cadeia da cidade e deve responder por lesão corporal dolosa — ou seja, quando há intenção de machucar. Não há registro de que ele estivesse sob efeito de álcool ou drogas no momento da agressão.
Na casa onde a idosa foi incendiada, o vidro de álcool vazio e o isqueiro utilizado no crime foram encontrados. Ambos os ítens foram apreendidos pela polícia para análise. (Com informações do jornal Extra)