Portal Notícias de Parauapebas

Equipe de reportagem da RBA Tv Parauapebas é agredida e tem equipamento quebrado em manifestação do 7 de setembro

Durante a tarde desta terça-feira (07), um ato de covardia foi cometido contra o cinegrafista Natanael de Souza Carvalho, que presta serviço para RBATV afiliada Band. Ele sofreu agressão física.

De acordo com o boletim de ocorrência polical (BOP) registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o fato aconteceu por volta das 15h30 quando Natanael Carvalho realizava juntamente com a equipe de reportagem a cobertura de um evento em virtude das comemorações do dia 7 de setembro, nas proximidades da loja Havan. Em determinado momento Natan notou o início de uma discussão seguida de briga entre protestantes, mediante a situação ele tentou registrar o ocorrido com sua câmera, porém um homem que estaria tentando apartar a confusão partiu para cima do cinegrafista com o intuito de impedir as filmagens.

O agressor desferiu um tapa no rosto de Natanael, além de puxar sua camisa e danificar o equipamento de trabalho do mesmo.

Em um grupo de WhatsApp, Eugenio Andrade disse “Só fiquei bravo, sem razão, porque estava resolvendo um problema que estava acontecendo na frente do trio elétrico e o cara me filmando! Sei que errei mais no calor queria era tirar o foco do acontecido.O problema era que estavam usando o movimento em prol do Brasil pra fazer política local e o rapaz que fui lá tirar da frente não estava gostando, mas apesar da minha atitude errada consegui resolver e a carreata andou”.

O acontecimento foi comunicado à Polícia Civil que irá investigar o caso.